INFORMAÇÃO GERAL
Antes de mais, seja muito bem-vindo(a) ao fórum Séries da TV, um fórum que se dedica em geral às séries que passam na televisão.
Pretendemos que este fórum seja um espaço livre e democrático de conversação, troca de ideias e discussão de temas relacionados com as séries.
A partir do momento em que se cria um registo no fórum está de acordo com as regras presentes abaixo independentemente de lê-las ou não. (
importante!)
Este fórum não é administrado apenas pelas suas regras. A existência de administração e moderação (STAFF) serve para manter a organização e consequentemente estabilidade do fórum, para que todos possam usufruir ao máximo. Assim sendo, é expressamente proibido por em causa o trabalho, decisões, escolhas do STAFF.
ATENÇÃO
1. Cada utilizador é responsável por todas as suas acções. A administração não poderá ser responsabilizada pelas acções dos seus membros, sendo o conteúdo dos tópicos aqui contidos da responsabilidade dos seus autores.
2. É aconselhável ter apenas um e só um registo no fórum. O duplo registo será excluído. Se este acontecimento for frequente a administração bane o membro em questão.
PROCEDIMENTOS
1. Como em qualquer fórum politicamente correcto é importante manter a boa educação, ou seja, insultos, utilização de palavrões quando não são justificadas, ou qualquer outro tipo de falta de educação serão severamente punidos.
2. Não é permitida a utilização de linguagem imprópria ou ofensiva para com os restantes utilizadores.
3. Caso ocorra alguma discussão entre utilizadores, esta será automaticamente apagada, sendo também punidos os utilizadores que a desencadearam.
4. Assuntos/discussões que se deram noutros websites, fóruns ou chats são para ser discutidos nesses locais e nunca neste fórum, a menos que tenham ligação directa com esta.
5. Mensagens dirigidas somente a um utilizador da comunidade deverão ser endereçadas recorrendo ao sistema de mensagens privadas (PM), evitando deste modo off-topics exagerados e discussões individuais.
6. O utilizador não deve comportar-se como um membro do STAFF (Administrador/Moderador), devendo limitar as suas respostas às dúvidas apresentadas.
7. Caso encontre alguma mensagem que esteja a infringir as regras, entre em contacto com um membro da administração através do sistema de mensagens privadas (PM), com o título "Infracção", juntamente com o link do tópico e o respectivo problema.
8. Evite ressuscitar tópicos muito antigos (+ 3 meses), a menos que seja para esclarecer alguma dúvida relativa ao tópico ou para avisar que o conteúdo do mesmo já não está a funcionar correctamente.
9. Mensagens duplicadas (ou enviada mais de 1 vez) serão automaticamente excluídas ou editadas, caso o acto tenha sido intencional o utilizador será punido.
10. Não será permitido indicar o e-mail pessoal com o objectivo de oferecer ou receber qualquer auxílio que poderia ser feito através da comunidade.
11. Mensagens com Caps Lock serão editadas sem aviso prévio. Caps Lock é visto como um acto de gritar e assim estamos a desrespeitar os outros membros do fórum.
12. Use a pesquisa para evitar a repetição de tópicos e consequentemente a desorganização do fórum.
13. Tópicos em áreas erradas serão automaticamente movidos para a área correcta sem aviso prévio.
14. O título do tópico deve ser o mais claro possível, títulos do tipo "Ajudem-me", "Dúvida", "Urgente" não serão permitidos e alterados sem qualquer tipo de aviso.
15. Não quotar/citar mensagens acima, pois gera confusão no tópico em questão.
16. Evite ao máximo escrever com "k", "x" e outras letras que causem dificuldade na leitura. A nossa língua é o português e aqui ninguém é obrigado a decifrar palavras.
17. As abreviaturas usadas têm de ser compreendidas por todos os membros. Não as inventem.
18. Os tópicos "Anúncio" e "Inamovível" são importantes e consequentemente contêm toda a informação necessária para um melhor funcionamento dos fóruns. Por favor leiam-os.
19. Qualquer informação retirada de outro site deve vir devidamente identificada com a sua fonte, de modo a respeitar as leis "copyright" e "all rights reserved".
20. Não é permitido colocar os vossos e-mails nos tópicos. Por questões de segurança e porque há espaços próprios para tal como a PM ou o perfil.
21. Para que todos nos demos bem, temos de nos conhecer minimamente. Assim sendo todos os membros devem apresentar-se devidamenteaqui. (não obrigatório!)
22. Antes de começarem a postar, certifiquem-se que estão familiarizados o suficiente com o fórum, para não cometerem infracções.
AVATARES E ASSINATURAS
Limites (Avatar)
Máximo: 120x120 pixels
Recomendado: 100x100 pixels
Limites (Assinatura)
450x200 pixels (Max. de 3 imagens)
4 Linhas de texto (sem formatações)
Estas medidas serão verificadas pela administração e qualquer irregularidade será modificada sem qualquer aviso prévio.
SPAM E FLOOD
Não são permitidas este tipo de acções.
SPAM é enviar mensagens em massa para divulgação de forma ilícita de um produto ou marca.
Flood é enviar mensagens inúteis com o simples intuito de aumentar a contagem de mensagens, ou enviar duplas mensagens sem editar.
Assim sendo, caso alguém tenha este tipo de atitudes será gravemente punido.
PUBLICIDADE
Os interessados deverão consultar o espaço próprio para tal :
https://seriestv.forumeiros.com/publicidade-f49/sobre-a-publicidade-t1.htmÉ expressamente proibida publicidade via mensagens privadas.
Não sendo possível à admin. consultar as mensagens privadas dos membros, agradecia-se que na ocorrência destas acções se fizessem denúncias.
Assim sendo, caso alguém infrinja alguma destas regras será gravemente punido.
MATERIAL PORNOGRÁFICO E CONDIÇÃO HUMANA
É expressamente proibido inserir qualquer tipo de material referente a pornografia (incluindo infantil), nudez nesta comunidade.
Qualquer tipo de demonstração de racismo, xenofobia ou outro tipo de ofensa à condição humana será gravemente punido.
SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES
As reclamações não são assuntos do domínio público, assim sendo qualquer reclamação ou sugestão em termos de moderação deverá ser enviada via e-mail ou (PM) a um membro da administração.
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Todas as regras podem sofrer alterações e não haverá qualquer tipo aviso prévio. Para estarem sempre actualizados de modo a não serem punidos ou chamados à atenção desnecessariamente, a administração aconselha a visualização das mesmas regularmente.
Obrigado Staff Séries da Tv